Segundo Thiago Garrides, da Cactus, o Brasil deve se consolidar como um dos principais hubs mundiais de iGaming

Um segmento com margem de crescimento capaz de colocar o Brasil entre os principais mercados do planeta. Esse é o potencial do iGaming brasileiro a curto e médio prazo, de acordo com Thiago Garrides, CFO (Chief Financial Officer) da Cactus Gaming – empresa referência no desenvolvimento de tecnologia.
Em entrevista recente, Garrides projetou que isso aconteça em breve. “O segundo semestre de 2025 e o início de 2026 devem consolidar o Brasil como um dos principais hubs globais de iGaming. O mercado tende a crescer com foco em tecnologia, personalização e parcerias internacionais”, salientou.
Além disso, o executivo da Cactus Gaming reforçou que o iGaming também está alavancando marcas brasileiras em âmbito global. “Vemos cada vez mais marcas brasileiras exportando know-how e inovação — o que é ótimo para a imagem do país. A tendência é de crescimento sustentável, com operadores mais profissionais e consumidores mais conscientes”, ressaltou.
Entretanto, esse avanço do mercado de apostas passa por um processo constante de conscientização e proteção do consumidor. “O futuro das apostas no Brasil é promissor, mas passa por uma palavra-chave: responsabilidade”, frisou.
O perfil do apostador brasileiro
O próprio Garrides fez questão de destacar que a atividade é exclusiva para maiores de idade e exige um entendimento de sua finalidade recreativa. Ou seja, apostar é mais um tipo de entretenimento que demanda planejamento e responsabilidade.
E o comportamento, felizmente, está acompanhando essa necessidade. “Comportamento cada vez mais diverso e consciente. Hoje, 12% da população adulta aposta ativamente, e o público feminino já representa quase 30% desse universo”, declarou.
Outra informação importante revelada por Thiago Garrides: “a maior parte tem entre 18 e 39 anos, é altamente conectada e faz apostas de baixo valor — cerca de R$ 50 por mês em média”.
Ele acrescentou que “há um perfil que vê a aposta como entretenimento e busca transparência e velocidade nas plataformas”, mencionando ainda que é um público bastante exigente, que prioriza uma experiência segura e imersiva, o que tem colaborado para uma transformação tecnológica de todo o mercado.
